Benefícios a microempreendedores em ter planos de saúde

Contratar Plano de Saúde no Distrito Federal
Plano de saúde é um benefício que devem está no topo das prioridades de todos empresario da atualidade.
A contratação de planos de saúde para funcionários pode significar um grande investimento financeiro – tanto pessoal quanto para própria empresa -, especialmente para empresas.
Porém desde 2009, foi criado no Brasil o modelo de negócio chamado Microempreendedorismo Individual (MEI), que viabiliza as atividades dos trabalhadores autônomos. Desde então, os microempresários desfrutam de uma série de vantagens relacionadas a notas fiscais, empréstimos bancários mais baratos e planos de saúde empresariais mais acessíveis do que antes – fazendo com que a contratação dos planos represente um melhor custo-benefício.
A adesão aos planos de saúde para MEI é a que mais cresce em todo o Brasil na atualidade e, com esse crescimento, os serviços ofertados e os benefícios aumentam na mesma proporção para dar conta de atender à demanda. A famosa lei da oferta e da demanda.
De acordo com a Agência Nacional de Saúde (ANS), os planos para microempreendedores atingem preços aproximadamente 35% menores que os planos individuais e essa é uma das vantagens mais visadas: o custo-benefício no plano de saúde nesta modalidade
Valor reduzido
A cereja do bolo está especialmente no preço: os planos destinados a microempreendedores atingem preços aproximadamente 35% menores que os planos individuais, representando uma das faixas de mensalidade mais baratas para atendimento ambulatorial e hospitalar, nas categorias individual e familiar.
Este atrativo tem feito com que o número de contratantes de plano de saúde para microempreendedores cresce o dobro do número de planos de saúde empresarial.
Os preços são bem mais acessíveis porque utilizam o sistema de plano empresarial. Para fazer uso deste benefício, basta o empresário ter um CNPJ ativo na Receita Federal e ter (no mínimo) duas vidas contratantes do plano. O custo se altera de acordo com a quantidade de colaboradores segurados – quanto maior o número, maior o desconto do plano de saúde.
Segurança e satisfação!
Sabe-se que o oferecimento de planos de saúde dentro de uma empresa é tão relevante para o possível funcionário quanto uma boa proposta salarial. Empresas que não dispõe de plano de saúde para seus colaboradores não despertam tanto interesse de bons profissionais e acabam tendo dificuldades para aumentar ou aprimorar a equipe de trabalho, já que a vaga não é tão atrativa ou cobiçada.
Além de tornar a empresa mais atrativa, os planos de saúde também garantem boas condições de trabalho para os empregados da micro-empresa – com atendimento médico e ambulatorial à disposição, os funcionários podem cuidar da saúde com mais frequência, prevenindo doenças e, consequentemente, diminuindo a ausência no trabalho.
Sem contar que o funcionário que recebe plano de saúde sente-se cuidado e valorizado pela empresa – o que se reflete em mais disposição para trabalhar e maior rendimento profissional, aumentando assim a produtividade.
Qual o melhor preço?
Planos de saúde destinados a MEI – Microempreendedor individual – só é possível ser adquirido por microempreendedores com CNPJ ativo na receita federal.
Para continuar com o benefício, em todas as operadoras, são necessárias mais duas, ou três pessoas adicionadas ao plano. Ainda não existe disponível no mercado operadoras que ofereçam planos de saúde empresariais para apenas o microempreendedor em questão.
As outras vidas a serem adicionadas ao plano podem ser familiares, ou funcionários da própria empresa.
Se o número mínimo – de pessoas adicionadas ao plano – for atendido, o microempreendedor deve procurar as operadoras que ofereçam esse tipo de plano. As pesquisas podem ser feitas no site da própria ANS, através de pesquisa de mercado e indicações pessoais.
Fato a se levar em consideração é também o custo e benefício, só somente procurar pelo mais barato. Nem sempre o mais barato do mercado, é o melhor.
Porque o plano de saúde para microempreendedor é mais barato?
Este tipo de plano, utiliza o sistema de plano de saúde empresarial. Sendo feito por intermédio de uma empresa ou uma microempresa, o mesmo par ser adquirido é necessário a adição de no mínimo duas vidas no plano, não sendo possível a adição de somente uma.
Sendo assim, na hora de calcular quanto o plano de saúde está custando a você, a operadora considera cada contrato individualmente e são levados em consideração a variação do número de atendimentos e o total de pessoas vinculadas ao plano.
Portanto, se um plano que não é empresarial registra um tratamento médico mais caro, os custos de todo o grupo de dependentes também se eleva. Por isso que em um plano empresarial, o custo/benefício é mais rentável.
Resumindo: o valor do plano varia de acordo com o número de funcionários/pessoas seguradas. De acordo com uma pesquisa da ANS, uma microempresa com 20 funcionários consegue contratar um plano por em média R$ 4 mil por mês.